Último encontro do Hip Hop de Salto fala sobre a figura do DJ na cultura hip-hop

Convido a tod@s para:
Último Encontro do Hip Hop de Salto fala sobre a figura do DJ na cultura hip-hop


Um dos elementos do hip-hop, o DJ é uma das figuras mais importantes da cena. Braço direito dos MCs e a alma dos bailes, o DJ de hip-hop é apaixonado por discos de vinil, se preocupa com o conhecimento musical e com as técnicas de mixagem e de turntablism (scratches, back to backs, entre outros). Mas será que todo esse empenho é reconhecido e valorizado?

Para debater sobre isso, o projeto Hip Hop de Salto dedica seu último encontro do ano ao DJ, que acontece no sábado (4), a partir das 18h, na Ação Educativa, em São Paulo.

Convidados da edição, Erick Jay (Clã Leste), um dos melhores turntablistas do Brasil, e Grand Master Ney, mestre dos bailes black, contam suas experiências e respondem às dúvidas do público.

No mesmo dia, antes e depois do debate, as alunas das oficinas do Hip Hop de Salto apresentam seus sets e recebem o diploma de conclusão do curso.

Enquanto o som e o papo rolam soltos, a grafiteira Chermie Ariaporia mete bronca no spray.


::hip-hop de salto
Já foi a época de reclamar do espaço restrito da mulher no hip-hop. Fazer o movimento caminhar pra frente é muito mais importante e é esse o lema que a Applebum, crew formada pelas DJs Lisa Bueno, Mayra, Simmone, Tati Laser e Vivian Marques, escreveu em sua bandeira. Uma das ações da Applebum é o projeto Hip-Hop de Salto, projeto aprovado pelo VAI, da prefeitura de São Paulo, que promove oficinas de discotecagem e encontros culturais mensais sobre a cultura hip hop.

::serviço

Ação Educativa

R. General Jardim, 660, próximo ao metrô Santa Cecília

Sábado (4/12), às 18h
hiphopdesalto.blogspot.com
Apoio: VAI - Valorização de Iniciativas Culturais


maiores informações:
Dj Simmone Lasdenas
contatos: 11 6258-4759 Oi
11 8429-9215 Tim
djsimmone@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas