Encontro de Difusão e Reconexão Periferias - Regional Sul






Encontro de Difusão e Reconexão Periferias - Sul 
(28 e 29 de Junho 2019 - Florianópolis - SC)

Click aqui 
Link:Encontros de Difusão e Reconexão Periferias - Sul


A Fundação Perseu Abramo realiza nos dias 28 e 29 de  junho 2019,  em Florianópolis - SC o terceiro Fórum Regional Encontros de Difusão e Reconexão Periferias, reunindo nesta etapa movimentos e coletivos de periferia da região Sul. 
Os encontros buscam fortalecer a formação de uma ampla rede de movimentos e coletivos de periferia para a atuação em suas bases comunitárias, a fim de construir uma nova hegemonia que favoreça a participação política, a defesa do Estado democrático e de direito e os interesses comuns da sociedade.
“Este fórum está em conexão com o que já aconteceu, no Nordeste, e com os outros quatro que ainda vão acontecer, e a ideia é pensar na atuação conjunta do Partido dos Trabalhadores e dos movimentos sociais, no sentindo de ter um impacto na atualização programática do partido”, lembra Paulo Ramos, sociólogo e coordenador do projeto Reconexão Periferias, da Fundação Perseu Abramo.
Os fóruns
Os Fóruns Regionais Encontros de Difusão e Reconexão Periferias são articulados conjuntamente pelos projetos Reconexão Periferias e Curso de Difusão do Conhecimento, ambos da Fundação Perseu Abramo.
Um fórum já foi realizado no início de maio, em Salvador (BA) e outro em (BH). Além dos fóruns das regiões Nordeste e Sudeste, acontecerão outros nas regiões Centro-Oeste, Norte, que culminarão até o fim do ano em uma etapa final de caráter nacional.
O Fórum Nacional será um momento de articulação e formação de redes de atuação de base por organizações mapeadas pelo projeto Reconexão Periferias e novos parceiros trazidos ao longo do processo.

Comentários

Postagens mais visitadas