"Os sanguessugas estão de volta, cuidado!"

" Os sanguessugas estão de volta, cuidem-se !"     
 É meu caro amigo blog oficial (www.legitimas.blogspot.com) desde 2006 estamos juntos firmes e fortes na luta amém, vejo que você na verdade nunca me deixou na mão, nestes 7 anos de parceria, e creio que pela primeira vez que deixo uma mensagem assim pra você pois bem na vida aprendemos que deve haver sempre a primeira vez ! e hoje é o dia ....

Hoje presencie algo que me fez rapidamente correr para desabafar e dizer e ou  melhor escrever ,bom na verdade  deixar aqui registrado para as pessoas que apreciam os meus textos , desde já muito obrigada pela atenção de todos, mas manifesto aqui o quanto estou triste e decepcionada com algumas figuras que atuam no meio "sociopoliticocultural"  da capital de porto alegre e do RS,  vejo que a cada ano os/ as "sanguessugas"  do mercado da cultura e das politicas públicas apropriam-se da luta do povo, da luta dos movimentos sociais, extraindo até onde já  não tem mais nada pra sugar , mentem e enganam  na cara dura , pra se manter no jogo do poder e isto me deixa extremamente irritada pois são seres humanos e pessoas  que não tem o direito nem de dizer o que pensam  e por uns tantos mil reais  são vendidas almas de 4 em 4 anos em prol de quem ? pra que? amigo blog me diga não vemos mudanças, não vemos avanços , não vemos  transformações na vida da maioria ! pelo menos  por onde ando (favelas,periferias , comunidades,morros  e por ai vai )  e , ou será que só eu ando por estes lugares e vejo está situação caótica , sei lá  preciso rever o que o meus olhos estão olhando ! 

E para ajudar vejo a cultura Hip Hop sendo descaracterizada , e deturpada pela mídia , pela elite que a cada dia vem destruindo e desmantelando está cultura que pra muito jovens de periferia e jovens negros e negras  hoje não passam de objeto de estudo e análise para algumas universidades não passam de pesquisas ( ratos de cobaia) ou para legitimar políticos racistas , machistas mantenedores desta sociedade cheia e hípocrísia e deturpação onde  o que vale e o capitalismo selvagem,políticos estes que dizem que nos representam ( acredite se quiser) que ao sentar na cadeira esquecem de onde veio ou o que realmente tem  que fazer  sendo que são estas pessoas humildes , mas não idiotas que garantem a maioria dos seus votos e quando e que quando chegam  nos gabinetes de vereadores , deputados eles e suas assessorais olham com medo e desprezo com se fossem animais doentes, como quem diz o que você quer aqui ? aqui não é o seu lugar daqui a 4 anos quem sabe precisarei de vocês! 



Então amigo blog e amigos o ano de 2014 acontecerá, Eleições, Copa do Mundo, Fórum Social Temático, enfim momento  de profunda análise política e decisão para todos / as e o que quero deixar aqui é o meu repúdio e aversão a estas ações quem vem acontecendo de total falta de respeito , apropriação das culturas populares  dos movimentos populares como o Hip Hop , Carnaval, Religião de Matriz Africana, Juventude , Mulheres, Movimento Negro, Quilombolas vejo que entra governo e sai governo e muitos estão preocupados é com qual o cargo ou "boquinha" em projetos vai levar e por enquanto vamos nos "distraindo'  com os altos  índices, pesquisas e dados que apontam para o  Extermínio do Jovens negros  em todo País e os governos e gestores nada fazem para mudar ( permanecem mudas e caladas ) a está triste realidade de uma situação triste que só traz muita vergonha e desespero  para milhares de mães e famílias que não tem o que comemorar e todos os dias nos perguntamos e não obtemos a resposta Onde está o Amarildo?  muitos sabem mas permanecem calado!  
Vejo que é preciso nossa sociedade me geral imediatamente fazer uma análise e rever conceitos e o porque que algumas situações não mudam? , será que é para mudar?  Enfim aos movimentos populares e movimentos sociais resistir e lutar todos os dias até o fim é preciso!  



Texto: Malu Viana 
Radialista, Educadora Social e Produtora

Contatos: 
Email: malu.viana01@gmail.com





Comentários

Postagens mais visitadas