Bate Papo: Roda e Conversa "Conectando Realidades" (Seja Digital)

Seja Digital 
Com a Presença de diversas entidades e lideranças comunitárias a seja digital promoveu  Bate papo e Roda de conversa :Conectando Realidades  Mediação e Provocação sobre o tema:  Rapper Malu Viana 

Com representantes de Organizações, Entidades e Associações de base e o impacto da  mudança no Brasil e no Mundo do sistema analógico para o digital.  Qualificando e aprofundando informações e dúvidas sobre a migração do sistema analógico para o Digital. A mediação ficou por conta da equipe de articulação e mobilização da Seja Digital  que convidou  a Rapper gaúcha, Produtora Cultural e Graduanda em Serviço Social  Malu Viana que contribuiu apontando pontos importantes e resgatou a realidade deste processo e o impacto para as comunidades rurais, urbanas e povos tradicionais, indígenas e quilombolas, nesta nova era digital no Rio Grande do Sul, no Brasil e no Mundo! 
Fique por dentro: Acesse Agora ! e Participe!
Maiores Informações: 051 995163193 



  “Conectando Realidades”
Transição da Televisão Analógica para a Digital  na Sociedade Brasileira.

Por:*Malu Viana

Sim, estamos migrando para uma nova ERA, e para a Era Digital e faz-se necessário debater-mos sobre o impacto deste processo e desta transição da TV analógica para Digital para sociedade Brasileira.  O que de fato temos a ver com isso.  Quais os pontos positivos e negativos do impacto deste processo em nossas vidas!
Neste caso e por este motivo destaco e aqui alguns pontos e importante elementos para contribuir com esta  pauta e discussão que são de suma importância e necessários  para  este importante debate para a sociedade civil e  todo cidadão e cidadã  brasileiros.  A condução deste processo de transição no Brasil já perdura a muitos anos.
O Debate entre Governos x Entidades e Organizações x  Sociedade Civil :O impacto destas  importantes decisões sobre este processo no Brasil. Sempre foi apontado e dialogado e quais os reais pontos positivos e negativos para a sociedade brasileira estar inclusa , ativa  neste processo. 

Cito algumas iniciativas e agendas desenvolvidas em âmbito nacional e internacional que adentra neste assunto: 13ª Oficina de Inclusão Digital (OID) , Fórum Internacional de Software Livre (Fisl), entre outros que fomentam e propiciam debates entre Governo , Sociedade Civil , Entidades e Terceiro Setor.
Lembrando que temos um grande desafio para a Inclusão de: Habitantes de Comunidades Rurais, Urbanas , Regiões Ribeirinhas, Associação de pescadores, Assentamentos Rurais e Urbanos , Comunidades  em situação risco,  vulnerabilidade e exclusão social  e de difícil acesso  , População Quilombola e indigena, Organizações , Entidades e Coletivos.   
Propor para os habitantes de Campo de Cidade: Inclusão e Acesso  e a Participação as  inovações tecnológicas e campos de fomento e financiamento para o desenvolvimento de Pesquisas. A IMPORTANCIA: Debate Amplo e Integral sobre o tema e que de fato  penetre e atinja comunidades rurais , urbanas , periferias. Exemplo: Audiovisual, Radiofusão, Vídeo , Cinema, TV Comunitária e Alternativa, Digitais incluindo Ativismo com uso das tecnologias digitais, Internet , Desenvolvimento de novas tecnologias e jogo eletrônicos. 
Desenvolvimento: Cursos, Oficinas , Seminários, Palestras, Projetos de Profissionalização,  Incentivo a produção local comunitária e alternativa que contemple a diversidade e a pluralidade e a participação popular e comunitária de Associações de bairro, e escolas comunitárias , ongs, Cooperativas, Instituições sociais e culturais , lideranças e agentes comunitários , artesãos , artistas e talentos locais modo geral. 
Atenção: Financiamento, Desenvolvimento da cadeia produtiva.  Foco: para que o debate seja feito com a devida propriedade .  Para que no Brasil milhões de brasileiros não fiquem para trás em relação as nações que já estão avançando ou em processo de migração de seus sistemas. E preciso contar com a participação de diversos setores da sociedade envolvidos no processo, pois isso fara com que o Brasil realmente obtenha reais condições de inserir-se qualitativamente e potencialmente  em âmbito global , tendo uma real inclusão de setores historicamente exclusos de oportunidades de desenvolver e participar de uma transição para a era digital e fortemente tecnológica que de fato seja plural e verdadeiramente democrática para o desenvolvimento inclusivo e para este imenso, diversificado e plural País.  Que tenhamos tod@s e ótimo debate!            
*Rapper, Radialista,Produtora Cultural, Graduanda em Serviço Social e Eduacadora Social.
Novembro 2017 - Porto Alegre-  Rio Grande do Sul- Brasil 
Contatos: Telefone:+55 (51) 9.951-631.93 (Vivo)  E-mail: malu.viana01@gmail.com
Blog: www.legitmas.blogspot.com

Atenção dia 31 de Janeiro de 2018 O SINAL SERÁ DESLIGADO 
Portanto não perca tempo obtenha informações no site ou gratuitamente no telefone 147 

A Seja Digital é a entidade responsável por gerenciar a transição gradual para a TV Digital no Brasil, que começa em 2015 e vai até 2018. Saiba mais : http://www.sejadigital.com.br/home

Comentários

Postagens mais visitadas