Trilha Palmares Afropython - Agenda 2018


AGENDA AFROPYTHON 2018

(((TRILHA PALMARES )))


Inscreva-se e Participe !!!


Chegou a hora! 
Faça parte do maior evento de Tecnologia da Informação já realizado por pessoas negras da história do Brasil: vem aí Palmares, o primeiro evento oficial do movimento AfroPython em 2018.
Inscrições limitadas somente através do nosso site afropython.org ( mediante a doação de 1kg de alimento não perecível no dia do evento).



Atenção: antes de se inscrever esteja certo de que entende e concorda com o nosso CÓDIGO DE CONDUTA, disponível no site. Aqui:http://afropython.org

Antes do evento enviaremos um email de confirmação de sua participação se você for selecionado(a). Vagas limitadas!
Porque Palmares? 
No ano em que lembramos os 150 anos da Abolição da Escravatura, toda manifestação deve ser considerada. Nosso evento faz alusão ao grande movimento de resistência e luta ocorrido no Quilombo dos Palmares, destacando também os mais significativos territórios quilombolas da época : Dandara, Subupira e Zumbi - que dão nome às nossas trilhas de aprendizagem e conhecimento.
Mas o que a TI tem a ver com isso?
Representatividade importa em todas as áreas.
Trata-se também de um território de resistência e luta! Dos 54% que representamos da população brasileira, quantas pessoas negras você conhece atuando na área de tecnologia da informação?
Quantos programadores, cientistas da computação, gestores técnicos ou engenheiros de sistemas você conhece?
Se falarmos em mulheres, os dados são ainda piores. Uma pesquisa apresentada no maior evento de tecnologia e inovação do mundo (SWSX) este ano indicou que somente 1% dos tecnologistas DO MUNDO são pessoas negras.
E porque Python?
Python (lê-se Paiton) é uma linguagem de programação fácil de aprender , divertida e que tem uma comunidade gigante. De forma livre e auto-organizada entusiastas se reúnem para disseminar gratuitamente seu conhecimento na linguagem no mundo todo.
Mas...é só sobre Python, então?
Nãooooo! Nossa grade de palestras está sensacional e cheia de outros temas muito legais. Acompanhem ao longo da semana a divulgação do nosso time e suas talks!
Para quem é o AfroPython?
O AfroPython é um evento de Tecnologia da Informação. Todos os palestrantes são profissionais do ecossistema de TI&C e, inclusive, são pessoas negras.
Os participantes terão acesso a palestras sobre TI e outros temas relacionados ao setor. Portanto se você é profissional ou estudante de informática, está considerando ingressar nessa carreira e preferencialmente é oriundo de programas sociais relacionados à ações afirmativas, não perca!
Nosso evento é 100% gratuito graças aos nossos parceiros que entendem a importância da luta pela igualdade racial no ambiente corporativo: Faculdade Senac Porto Alegre, TAG Experiências Literárias, Kinghost, Umbler, ThoughtWorks, ADP Brazil Labs, DBServer e TargeTTrust.
Quer saber mais sobre o evento ? Acompanhe nossa página no Facebook ou entre no site afropython.org
Para outras informações, escreva-nos: afropython@gmail.com
Venha discutir e aprender sobre tecnologia com a gente!
Time AfroPython



Todas  Trilhas 




Trilha Subupira



INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: WWW.AFROPYTHON.ORG




Comentários

Postagens mais visitadas