Carta do Seminário Reconexão Periferias Contra o Terrorismo do Estado

Carta do Seminário Reconexão Periferias Contra o Terrorismo do Estado

6 de dezembro de 2019
As cenas captadas e transmitidas por moradores, sobre o que foi o Massacre em Paraisópolis, ocorrido na madrugada do dia 1º de dezembro, bem como a ação no Morro do Dendê, chocaram o Brasil. São exemplos de um procedimento recorrente de como o governo, em todas suas instâncias, trata a população que mora nas periferias do Brasil.
Sim! É sobre essa população negra e trabalhadora, composta sobretudo por jovens, mulheres, indígenas, população lgbtqi+, que o Estado mantém seus fuzis carregados apontados e descarregados, constantemente. Parem de nos matar!
Essa carta tem dupla função: denunciar a cultura de abuso e aumento da violência do Estado e a banalização das mortes, em oposição à ausência de políticas públicas; assim como propor junto aos coletivos que atuam nesses territórios, a construção de propostas de políticas de segurança pública que considerem as vidas periféricas, e ampliem uma discussão que ultrapasse a visão bélica. Parem de nos matar!  Parem de nos matar! Queremos direito ao legado da vida!  
#vidasnegrasimportam #reconexaoperiferias

Ato contra massacre de Paraisópolis abre o Seminário Reconexão Periferias em São Paulo: https://fpabramo.org.br/2019/12/05/ato-contra-massacre-de-paraisopolis-abre-o-seminario-reconexao/

LEIA  E COMPARTILHE A CARTA NA INTEGRA SEGUE LINK : Carta do Seminário Reconexão Periferias Contra o Terrorismo do Estado

Comentários

Postagens mais visitadas